Revista Living - Edição nº 01 - Agosto de 2011 by Revista Living - issuuissuu roupas de ganso canadense


roupas de ganso canadense

doudoune canada goose
гусиная канада
canada géna uk
canadá ganso usa
Canada Goose Menn

Astronomia para crianças: dicas para uma brincadeira divertida e diferente

Uma noite fora de casa pode ser uma grande oportunidade para o seu filho aprender astronomia. Acredite, as crianças são muito curiosas e adoram fazer descobertas. Quer um exemplo?

Recentemente, um garotinho canadense de apenas 10 anos, chamado Nathan Gray, descobriu uma supernova – um corpo celeste que surge após a explosão de estrelas. Ele teve a ajuda de seu pai nessa nova experiência e aprendeu brincando!

Para tornar a atividade divertida, é necessário preparar um pequeno guia de astronomia para criança. Vamos dar algumas dicas de como observar o céu e explicar um pouco sobre o sistema solar. Desenhar e pintar, por exemplo, podem servir como complemento para fixar o aprendizado. Vamos lá?

Primeiro passo: pesquisar o tema

Prepare um pequeno material para observar as estrelas ao lado do seu filhote. Na internet, você encontrará muitas figuras e explicações sobre o sistema solar para crianças de todas as idades. Figuras e desenhos são ótimos para que o pequeno fixe as imagens e entenda mais do universo!  

Segundo passo: preparando a área de observação

Escolha um lugar em que seja possível observar as estrelas, de preferência com iluminação baixa para que o céu fique mais visível. Que tal aprender sobre astronomia e ainda assim fazer um passeio divertido? Uma boa sugestão é realizar um acampamento.

Organize-se para passar um fim de semana em uma fazenda ou fora da cidade. Aqui no blog nós temos ótimas dicas para acampar. Clique e confira! (link para matéria sobre acampamento). Com o local escolhido, é hora de aproveitar com o seu filho, ver as constelações e pôr em prática o que vocês pesquisaram juntos! 

Terceiro passo: desenhar e pintar para fixar o aprendizado

Ao voltar do passeio, separe tintas e canetinhas, entre outros materiais. Não há forma melhor de ensinar astronomia para crianças do que incentivá-las a soltar a criatividade: elas colocarão no papel todas as descobertas feitas durante a noite de observação.

Ah, e você também, mamãe ou papai, pode participar! Com os desenhos prontos, faça uma pequena exposição em casa para a família toda. E se você tiver alguma dica de brincadeira para se divertir com as crianças, deixe aqui nos comentários. :)



Edredons | Travesseiros | Enxovais | Bebês | Pluma de Ganso | Mamãe Gansa | Campos do Jordão | SP