EDUCAÇÃO FÍSICA CONCEITOS: FIBROMIALGIA x ACUPUNTURA X EXERCÍCIOS FÍSICOS vida desportiva canada ganso

EDUCAÇÃO FÍSICA CONCEITOS

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Follow by Email

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Google-Translate-Chinese Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Portuguese to Japanese Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Russian Google-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Instagram
Follow @nanny_mayer

Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2016

FIBROMIALGIA x ACUPUNTURA X EXERCÍCIOS FÍSICOS


A Fibromialgia caracteriza-se por ser uma síndrome dolorosa crônica, apresentando dores em diferentes pontos, e distúrbios do sono entre vários outros sintomas.

Ocorre em cerca de nove mulheres para cada homem em idades variadas. Caracterizada, principalmente, por uma dor difusa, referida no sistema músculo-esquelético, acompanhada por fadiga, distúrbios do sono e pontos dolorosos pré-determinados.

É considerada uma síndrome porque é identificada mais pelo número de sintomas do que por uma má função específica. Não necessariamente apresentará todos os sintomas, mas outros podem estar presentes, como parestesia, disminorréia, cefaléia, artralgia, rigidez matinal, ansiedade e depressão.

Incidência

Estima-se que a fibromialgia seja a terceira maior causa que levaria um indivíduo a procurar um reumatologista (Rosa Filho, 2004), sendo vista como uma das queixas reumáticas mais comuns, afetando 2% da população onde o predomínio é pelo sexo feminino cuja idade varia de 25 a 50 anos. É pouco relatada nos países em desenvolvimento ( Hirakui, 2004).

O que Causa a Fibromialgia

Alguns fatores isolados como traumas emocionais ou físicos, estresses como doenças, mudanças hormonais, etc., podem gerar dores ou fadiga generalizadas que não melhoram com o descanso e que caracterizam a Fibromialgia.

Outro fator importante é a falta de serotonina, que é produzida no nível delta do sono, constantemente interrompido na fibromialgia.

lguns pacientes são capazes de identificar fatores que agrava as dores, como quadros virais, traumas físicos (acidentes automobilístico), traumas psíquicos (problemas com filhos, divórcios e outros), mudanças climáticas (especialmente o frio e a umidade), sedentarismo e a ansiedade são os mais relatados. Porém, o único achado relevante ao exame físico é a presença dos pontos dolorosos ou "tender points".

Sintomas Clínicos

A alteração mais evidente é a dor generalizada, mas é possível identificar rigidez generalizada no corpo, pela manhã e edema nas mãos e nos pés onde também são notadas paresias, principalmente nas mãos. Cansaço extremo que se mantém durante quase todo o dia. Acredita-se que devido a este sintoma, os pacientes com Fibromialgia não tenham tolerância ao esforço físico, mas é importante ressaltar que mesmo que pareça um paradoxo, esses pacientes devem, de forma orientada, estar atentos à prática de exercícios físicos, para estimular serotonina.

Cefaléia tensional, sensibilidade ao frio, vertigem, dificuldade de concentração, secura de olhos e boca, taquicardia, tensão pré-menstrual, irritabilidade e distúrbio de humor são, também, observados (Hirakui, 2004).

Diagnóstico

O critério para o diagnóstico é puramente clínico. Embora pareça que o paciente esteja fisicamente normal, um exame mais detalhado e minucioso demonstra áreas bastante sensíveis ao toque. São pontos hipersensíveis sobre músculos e ligamentos.

Para que seja confirmada qualquer suspeita sobre fibromialgia, deve-se obedecer alguns critérios estabelecidos, como presença de dor disseminada por 3 meses ou mais.

A dor é disseminada quando apresentar:

-Dor no hemicorpo esquerdo e direito;
-Dor acima e abaixo do punho;
-Coluna cervical;
-Parede anterior do tórax;
-Coluna torácica;
-Coluna lombar.

Em conjunto com a dor disseminada, é preciso que o paciente sinta dor pelo menos em 11 dos 18 tender points, que são pontos palpáveis, hipersensíveis, espalhados por todo corpo:

-Região occipital: bilateralmente, nas inserções dos músculos;
-Coluna cervical inferior, nos espaços intertransversais, bilateralmente;
-Trapézio, bilateralmente, no ponto médio da borda superior;
-Supra-espinhoso, bilateralmente, nas origens e acima da espinha escapular e da borda medial da escápula;
-Segunda costela, bilateralmente, no 2º espaço intercostal e articulação condrocostal;
-Epicôndilo lateral: bilateralmente, 2 cm abaixo dos epicôndilos;
-Região glútea, bilateralmente, nos quadrantes superolaterais e abaixo do piriforme;
-Trocânter maior, bilateralmente, posterior à proeminência trocantérica;
canada goose handskerns-serif;">-Joelho, bilateralmente nas interlinhas mediais e no local de inserção dos músculos da pata de ganso. (Hirakui, 2004).

Combinar sessões de acupuntura com exercícios específicos é a base do tratamento. A acupuntura, por meio do estímulo dos terminais nervosos, determina o aumento da produção de serotonina e endorfina no sistema nervoso central, que age como forte analgésico a partir de sua ação no sistema supressor da dor e ainda auxilia no controle emocional, agindo em seu efeito antidepressivo e anti-ansiolítico, possibilitando a regularização do sono e a diminuição da fadiga. Como em quase todas as doenças, é importante que o paciente promova significativas mudança em suas atitudes. Exigir-se demais, com perfeccionismo no dia a dia, só pode atrapalhar a recuperação. Sair do emprego ou reduzir atividades cotidianas é outra falha usual. Por outro lado, em casos mais graves é necessário o uso de medicamentos auxiliares ao tratamento.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

CAUCULE SEU IMC-Clique na imagem!

CAUCULE SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

Projeto social comunitário, com foco no esporte social!...-CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA ESSE PROJETO!

Projeto social comunitário, com foco no esporte social!...-CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA ESSE PROJETO!
FUTEBOL E CIDADANIIA...AJUDEM!

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!

Canada Goose Arctic Program
canada goose victoria
canada ganso à venda
Canada Goose Toronto
canada goose citadel

El Ganso

Sin reclamar

Esta ficha de negocio no ha sido reclamada por el dueño o encargado.

Reclama esta ficha para que puedas ver datos estadísticos, recibir mensajes de clientes potenciales y responder a reseñas.

Valoración de 4.0 estrellas
2 reseñas
Detalles , Abre un pop-up Información sobre valoraciones
$$$ Ropa de mujer, Ropa de hombre Editar , Abre un pop-up Editar categorías
Escribir una reseña Añadir foto Compartir , Abre un pop-up Agregar a favoritos , Abre un pop-up
Mapa
  • Editar
    Isidora Goyenechea 3199, Las Condes
    RM Santiago
    Barrio El Golf
  • Accede a itinerarios
  • Número de teléfono 02 2964 4325
  • Página web del negocio elganso.cl
  • Enviar a tu teléfono Novedad

Reseñas recomendadas de El Ganso

Tu confianza es nuestra mayor preocupación, por tanto, los negocios no pueden pagar para alterar o eliminar las reseñas. Seguir leyendo.
×
  • Valoración
    Con tan pocas reseñas, tu opinión de El Ganso podría tener un gran impacto. Inicia tu reseña hoy mismo.
  • Ivonne Y.
    • Ivonne Y.
    • RM Santiago
    • 352 amigos
    • 566 reseñas
    • 885 fotos
    • Elite ’17
    Valoración de 4.0 estrellas
    17/07/2014

    Cuando asocian ropa para ir a trabajar, inmediatamente una piensa, buuuh que fome, sobre todo viendo la propuesta que hay en muchas tiendas de Santiago, donde realmente uno arruga la nariz.

    Si lo que buscas es verte elegante, estilos@ con ropa confeccionada en las Europas, de buen calce y a precio accesible, date una vuelta por esta boutique, que además tienen colecciones para niños, calzado, accesorios y más, todo con un sello de calidad y que te hará ver lo elegante sin ser fome.

    Independiente que sea ropa para ocasiones más formales, aquí igual se dan licencia para imponer su sello y que te veas original, tenidas coloridas, huinchas de colores en la ropa, camisas de colores rosado para hombres y en corte slim fit (ideal si lo tuyo es el cuerpo más trabajado xD) además de una completa asesoría, hace de este lugar una buena opción de compra y visita.

  • Hugo S.
    • Hugo S.
    • RM Santiago
    • 16 amigos
    • 98 reseñas
    • 43 fotos
    Valoración de 4.0 estrellas
    12/06/2014
    • Primera reseña

    El Ganso es una marca de ropa creada por unos Españoles que la verdad rompe un poco los moldes de la formalidad.

    Yo la conocí en España, en busca de ropa de trabajo que no fuera tan fome pero a la vez fuese elegante. Y esto es posible encontrarlo en el Ganso, siempre que te guste su estilo.

    Tienen pantalones de vestir con bastante variedad de colores, buenos para combinar con la multitud de chaquetas que disponen. El corte de la ropa es bastante entallado, por lo que para que se vea bien es bueno estar en forma.

    Se caracterizan por los detalles que le ponen a las prendas. Los pantalones suelen tener una cintura con colores diferentes al resto de la tela, como simulando un cinturón, y las chaquetas tienen las costuras con hilo de otro color y algunas de ellas coderas, también con colores que contrastan.

    Si lo que buscas es un terno más clásico también lo tienen, pero como digo con un corte más ajustado al cuerpo. En definitiva, una tienda con ropa y complementos de estilo juvenil, clásico pero con un aderezo de modernidad.

    En cuanto al precio es medio, medio alto, pero la calidad de las prendas lo merece.

Página 1 de 1