Os símbolos celtas animais Pt 1 ~ Bruxaria Tradicional Chamadas de ganso

Bruxaria Tradicional

domingo, 8 de julho de 2012

Os símbolos celtas animais Pt 1

Invocando os poderes insondáveis ​​dos animais, o povo da Irlanda antiga usava o simbolismo dos animais na sua arte, cotidiano e magia.

Os celtas irlandeses olharam para os animais da terra, céu e mar e  encontraram professores, amigos e curandeiros. Junto com este fascínio e quase adoração de símbolos animais, os celtas irlandeses reverenciavam a própria Natureza, seja na forma de plantas, animais ou elementos.
Eles acreditavam que os animais estavam lá para nos ensinar como viver em harmonia com a Natureza. Através dos símbolos animais, os celtas da Irlanda procuravam se comungar com tanto o visível como o invisível.
Desenhos celtas animais tinha uma grande variável de formas e significados. As curvas graciosas das borboletas, o poder do touro, a ameaça espiral da cobra, os celtas acreditavam que os animais surgiram a partir do outro mundo, de onde vinham os elfos e fadas.
Com suas capacidade de vôo, natação, velocidade fenomenal, visão aguçada e olfato, e de grande força, esses mensageiros dos deuses parecia estar além do poder do homem.
Podemos ver este laço com a Natureza, não só no artesanato primitivo dos celtas, mas também na arte da Irlanda. Hoje, as moedas irlandesas são cunhadas com símbolos de animais como pavões, salmão e veados.


O touro -  representa principalmente a força de vontade, intransigência,e como traços de personalidade teimosia e inflexibilidade ( que leva até o termo “ cabeça de touro” para simbolizar pessoa teimosa.
Por outro lado o touro também é um símbolo de virilidade masculina e fertilidade feminina, muitas vezes utilizado com uma simbologia sexual.
Uma terceira simbologia para esse animal é riqueza de bens, provavelmente por esta criatura ser uma grande fonte de alimento e abundancia.



Borboleta – Na cultura celta o simbolismo da borboleta é semelhante ao simbolismo em outras tantas culturas, este belo animal representa inspiração, transformação e renascimento. O conceito de renascimento na cultura celta é particularmente importante em termos de reciclagem de vida -  tanto no plano físico como no espiritual.A transição é comum à toda vida e a mulher celta era consciente disso por esse motivo era muito comum encontrar desenhos de borboletas tanto em vestido de noivas como roupas de parto para simbolizar a transição para uma nova fase da vida.



Gato- O gato também tem o mesmo simbolismo em praticamente todas as culturas, é o guardião de outros mundos, mas especificamente o submundo. Silencioso, astuto e misterioso não são apenas os guardiões de outros mundos mas também um elo entre eles e por este motivo um animal temido e muitas das vezes evitado pelos celtas, apesar de usarem os gatos em muitas representações artísticas eles não mantinham este animal por perto e em algumas tribos atraia má sorte apenas de cruzar com um gato e eles não tinham o costume de domesticar este animal, então para quem tem a velha imagem na cabeça da bruxa celta com seu gato preto isso não acontecia.



O Cão – também tem uma representação bem familiar para o celtas que tinham o mesmo simbolismo para o cão e para o lobo, simboliza lealdade, amizade, companheirismo e proteção. O cão representava boa sorte e suas representações eram comuns em objetos decorativos, roupas e etc.Havia também a crença de que o cão  trazia boa sorte, alem disso dificilmente você encontrava um celta sem um cão ao lado, eles eram uma necessidade de vida principalmente por causa da caça, por esse motivo ele era altamente considerado.
Alem do simbolismo de fidelidade, devoção, fé e amor incondicional eles eram sagrados para as fadas da Irlanda e da Escócia , os lobos também simbolizavam aprendizagem e intuição profunda.



Golfinho – Suas aparições na costa irlandesa fez com que o celtas os tornassem um símbolo de amizade e sorte. Seu status de sorte talvez tenha sido relacionado porque eles eram mais comumente visto nos mares quando as águas estavam calmas ou teria sido a calmaria que chamou os golfinhos para a superfície? Nunca teremos certeza, mas independente disso o golfinho visto como um animal de sorte e mais sua inteligência fez com que ele fosse muito respeitado entre os celtas.


Ganso -  estes animais eram comuns das terras verdes da Irlanda, e sua migração era muito observada pelos celtas; O ganso lida com nossa própria natureza migratória e transitória, nossas mudanças de humor e sentimento.
Alem disso o ganso também é um símbolo forte do lar, sempre retornando ao mesmo lugar toda primavera e os celtas sendo patriotas o sinal do ganso era um símbolo muito forte do lar sempre adornando as casas para assegurar o regresso dos guerreiros.


Grifo – Um criatura antiga reverenciada em quase todas as culturas, o grifo celta é um símbolo da dualidade, tendo metade do corpo de uma águia e a outra de um leão ( dependendo da região encontramos o grifo representado por metade cavalo, serpente ou cão), mas o significado do grifo é sempre idêntico a DUALIDADE.
Desenhados em túmulos os grifos são guardiões e protetores da vida e permanecem fieis a proteção mesmo após a morte, o grifo também representa a nobreza, virtude, força e proteção. Porem por ser um símbolo muito forte e de grande poder ele era usado apenas quando a atenção dos mais poderosos deuses precisava ser chamada e seu uso era reservado apenas em necessidades especiais, desperdícios ou evocações por razões egoístas podia trazer maldições a quem o evocou.



Continua ...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

  • Popular
  • Menu
  • Arquivo

 

Chamadas de ganso

canada goose donne
jaqueta para homens canada gansa
выход канадского гуся
カナダのガチョウの男性
kanadisk gås

Pessoas chamadas Ganso Rosa

Encontre seus amigos no Facebook Entre ou cadastre-se no Facebook para conectar-se com seus amigos, parentes e pessoas que você conhece. Entrar ou Cadastre-se Ver fotos Ganso Rosa 1 grau completo Mora em Gravataí Trabalhou na empresa Banda Art Show Frequentou 1 grau completo Ver fotos Ganso Rosa Ver fotos Ganso Rosa Ver fotos Ganso Rosa Ver fotos Rosa Ganso Paton Ver fotos Ganso Rosado Ver fotos Ganso Rosales Ver fotos Ganso Silva PL (ganso rosas if) De Salvador Ver fotos Joao Rosa (ganso) São Pedro do Ivaí Mora em São Pedro do Ivaí Ver fotos Ganso Rosas Ver fotos Ganso Rosario Ver fotos Ganso Rosas (iluminado por deus) Trabalha na empresa Escola Olodum Mora em Salvador Ver fotos Gabriel Rosa (Ganso) Atirador de elite. na empresa FBI – Federal Bureau of Investigation Mora em Moreira Sales Estudou Ed. Física na instituição de ensino Meu Timão Ver fotos Gabriel Rosas (ganso) Empresario na empresa Facebook Mora em Las Vegas Estudou na instituição de ensino Por Ae :* Ver fotos Pascoal Cale D'Rosa (ganso) Spenção na empresa Ministério da Educação - MEC Mora em Caála Estudou na instituição de ensino ainda falta alguns anos Ver fotos Mateus Rosa (Ganso) Plácido de Castro Mora em Rosário do Sul Estudou na instituição de ensino Plácido de Castro na turma de '14 Ver fotos Rosáriio Netto Ganso Ell-kiing Empresario da Young Money na empresa Fabrica De Perfume Mora em Viana Estudou na instituição de ensino Doctor antonio agustinho neto na turma de '13 Ver fotos Gansos Rosas Ver fotos Rogelio de la Rosa (ganso) ESIME ZACATENCO - IPN Estudou na instituição de ensino ESIME ZACATENCO - IPN Ver fotos Yael Rosales (ganso) Vigilante de seguridad na empresa VictoriaEjecutivo Guadalajara Mora em Guadalajara Estudou Médico veterinario na instituição de ensino Universidad de Guadalajara na turma de '15 < Prev 1 2 3 4 5 Next > -->