Sacola Voo dos Gansos com tutorial | Arte com Tecidos roupas de ganso canadense

Sacola Voo dos Gansos com tutorial

sacola-flying-geese

Já postei esta sacola por aqui, é muito bonita e se for feita com tecido dublado (veja dublagem de tecidos no menu ao lado) ficará bem estruturada e ainda mais bonita. E se fosse fechada com zíper interno?? Smiley pensativo

Tutorial AQUI

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Sacola voo dos gansos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

roupas de ganso canadense

canada goose butik
Canada Goose Expedition Parka
canada goose citadel

Paulo Victor de Oliveira Batista

https://paulovictor.wordpress.com/

jump to navigation

Dica do dia janeiro 7, 2007

Posted by paulovictor in Dica do dia.
trackback

paulo3×4.JPG
Paulo Victor de Olveira Batista
Coordenador do Blog
mm.gif

comentario1.jpg

ESTAREI SEMPRE COLOCANDO ALGUMAS DICAS

Entrando em comentários

aperte a tecla ctrl + f  em seguida insira a palavra , sua busca ficará mais facil 

Anúncios

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Comentários»

1. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 7, 2007

Abraços
Paulo Victor de Oliveria Batista

Responder fabiana santos de souza - julho 25, 2009

eu sou fã de desejo de menina

Responder 2. paulovictor - janeiro 7, 2007

Jamais prive uma pessoa de esperança: pode ser que ela só tenha isso.

Responder 3. paulovictor - janeiro 7, 2007

Sucesso é uma questão de não desistir; fracasso é uma questão de desistir cedo demais.
Walter Burke

Responder 4. paulovictor - janeiro 7, 2007

Mesmo que esteja muito ocupado, você deve sempre arranjar tempo para fazer alguém se sentir importante.
Dr.Rene Spitz

Responder 5. paulovictor - janeiro 7, 2007

Quando se busca o pico da montanha, não se dá importância às pedras do caminho.

Provérbio Oriental

Responder 6. paulovictor - janeiro 7, 2007

O Leão e a GAzela

Cada manha, na África, uma gazela se levanta.
Sabe que deverá correr mais rápido do que o leão,
ou será morta. Cada manhã, na África, um leão se levanta.
Sabe que deverá correr mais rápido do que a gazela, ou morrerá de fome.
Portanto, quando surge o Sol, não importa se és Leão ou Gazela,
é melhor começar a correr já.

Anônimo.

Responder Luziene Sousa da Costa - outubro 15, 2011

Respirei fundo e disse, na frente existe somente rosas rosas que inalão o perfume em resumo adoro o cheiro de rosas,

Responder 7. paulovictor - janeiro 7, 2007

O verdadeiro amigo não é aquele que diz: “vá em frente”; e sim, aquele que diz ” eu vou junto”

Anônimo

Responder 8. paulovictor - janeiro 7, 2007

A gente acaba se tornando exatamente como pensa que é. Por isso, vamos pensar sempre em coisas boas e positivas a nosso respeito.

Masaharu Taniguchi

Responder 9. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

Dica
Azeite ou óleo na roupa:
Coloque um pouco de amído e depois com uma esponjinha seca, dê uma escovada.

Chicletes no cabelo:
Umedeça os cabelos com refrigerantes a base de “cola” por alguns minutinhos e depois é só pentear.

Vanda

Dica
Para tirar a mancha que uma roupa coloca na outra, ferva a peça com sabão de coco cortado em pedacinhos. Usei e funcionou.

Helena Costa

Dica
Ao ler a matéria de como tirar manchas, vi que a leitora Cláudia tem almofadas que mofaram e não consegue tirar as manchas. Conheço uma dica, espero que ajude: Para o mofo, coloque a roupa/almofada no sol e escove bem. Se não sair, prepare uma pasta com suco de limão e sal e leve ao sol. Lave depois com água e sabão. Atenção: Somente usar esta pasta se o tecido for de cor firme.

Patrícia Macalós

Dica
Juntar um punhado de polhas de mamão, triturar no liqüidificador, coar em pano de saco. Colocar o sumo coado em uma bacia com água, diluir e mergulhar a roupa manchada. Deixar de molho por três horas e depois lavar com sabão. Poder branqueador natural.

Responder 10. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

Prepare a pele para o verão

A pele costuma ficar ressecada, descascar e ganhar manchas e sardas durante o verão

Redação Terra

Prepare a pele

A pele costuma ficar ressecada, descascar e ganhar manchas e sardas durante o verão. O prejuízo acontece pela falta de cuidados básicos na hora de tomar sol, mas não é difícil se manter saudável e evitar contratempos. O básico é não sair de casa sem protetor solar com FPS 15, no mínimo, se estiver na cidade. Para a praia, piscina ou campo, aposte no 30.
“Mesmo as peles negras precisam de proteção para o sol. O FPS 15 vai proteger na medida certa”, diz a dermatologista Luciana Conrado. Não dá para deixar nenhum pedaço de pele descoberto de proteção. Nuca, mãos, pescoço, rosto, braços, costas, adbome e pernas merecem doses caprichadas do produto. Para a cidade, vale proteger apenas as regiões que vão ficar expostas pelas roupas.

O sol é o principal causador de manchas e sardas e, com esses cuidados, ainda dá para garantir um bronzeado mais duradouro e ainda proteger do câncer de pele, o maior problema em relação ao excesso de sol. Os melhores horários vão das 7h às 8h30 da manhã e a partir das 17h.

“A pessoa que quer ficar morena no primeiro dia de praia apenas estraga a pele. O bronzeado verdadeiro é obtido com banhos de sol gradativos para que a pele produza melanina e mantenha a cor por mais tempo sem danificar a estrutura da pele”, diz.

Outro cuidado para evitar manchas é não deixar a depilação para a última hora ou momentos antes de colocar o biquíni. “A depilação deve ser feita uma semana antes da exposição ao sol. Se não der tempo, deve-se usar bloqueador solar”, diz. A mesma regra vale para a esfoliação, que ainda retira a camada de células mortas e prolonga o bronzeado.

O excesso de sol resseca e desidrata a pele. “É preciso hidratar de dentro para fora com muito líquido. Os cremes pós-sol apenas amenizam a dor, mas não restabelecem a qualidade da pele”, diz.

Armadilhas do verão
As visitas às praias costumam trazer indesejáveis “hóspedes” para o corpo, os bichos geográficos e os bichos de pé. O bicho geográfico vive hospedado nos cachorros e são transmitidos pelas fezes depositadas na areia. Ao andar descalço, a larva penetra na pele.

O bicho de pé é uma pulga que também penetra na pele e cria uma colônia, trazendo coceira e inchaço. O tratamento das duas é simples e rápido, mas exige uma visita ao dermatologista imediata para obter medicação. O calor e a umidade formam o ambiente propício para as micoses de pele. Nessa época do ano, a roupa de praia precisa estar muito limpa e seca para evitar a proliferação dos fungos.

Já o sol, deixa evidente as micoses de pele conhecidas como “pano branco”. Esse tipo de doença já estava na pele, mas se destaca no verão porque a área afetada pelo fungo não bronzeia. “Quem tem esse tipo de micose deve evitar o sol e tomar medicação indicada por um médico. Quanto maior a diferença de cor da micose e da pele, mais demora para sair o aspecto esbranquiçado”, diz a dermatologista.

“Está provado que o sol diminui a imunidade, o que pode trazer surtos de herpes bucal pra quem já tem o vírus. Além disso, quem não cuidar rapidamente e insistir no bronzeado, pode ganhar manchas

Responder 11. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

Os cabelos merecem cuidados especiais sob o sol

Se o verão chega e a beleza dos cabelos vai embora, você precisa se equipar com todos os arsenais para proteger os fios das agressões do sol, vento, areia da praia e o cloro da piscina. Eles agredirem a fibra capilar, alterando a elasticidade, hidratação, maciez, brilho e até mesmo a cor dos fios, deixando-o com aspecto ressecado, áspero, enfraquecido e desbotado.

Chapéus e bonés são acessórios indispensáveis quando o assunto é proteger as madeixas. Segundo a dermatologista Eliandre Costa Palermo, eles cobrem os fios e o couro cabeludo, evitando que absorvam os raios ultravioletas A e B e desbotem. A luz do sol pode mudar a cor dos cabelos tratados com colorações ou permanentes devido à exposição aos raios ultravioletas. Os fios castanhos, por exemplo, tendem a ficar avermelhados.

Também é importante usar uma máscara hidratante, condicionador sem enxágüe ou leave-in com filtro solar enquanto você estiver tomando sol. Esses produtos têm o objetivo de preservar não somente a cor, mas também a estrutura da raiz da cabeleira evitando a oxidação dos fios. “O leave-in permanece no cabelo, garantindo proteção intensa”, orienta Marcelo Schulman, cosmetólogo da Vita Derm.

Em cabelos muito danificados, o ideal é recorrer aos cuidados de um profissional. “É comum as pessoas tentarem recuperar a saúde dos fios em casa e acabarem prejudicando-os ainda mais. Um cabeleireiro experiente pode tomar as providências necessárias, após uma análise minuciosa”, alerta Schulman.

Eliandre orienta que os produtos como xampu, condicionadores e leave-in devem conter, além dos filtros solares, silicone, queratina, vitaminas, aminoácidos, proteínas e quelantes, para fechar as cutículas dos fios, protegendo-os das agressões externas.

Depois de lavar, de preferência com xampus neutros ou de lavagem freqüente, que são mais leves, aplique um reparador de pontas para evitar as pontas duplas. A hidratação semanal também é indicada.

Produtos que protegem os fios

Golden Plus protetor solar para cabelos, O Boticário: Emulsão leve sem enxágüe, com filtros solares e ativos emolientes, que protegem os cabelos contra os efeitos nocivos do sol, sal e cloro, deixando-os macios, sedosos e fáceis de pentear.

Golden Plus fluido protetor para cabelos e corpo FPS 15, O Boticário: Oferece proteção para pele e cabelo contra os efeitos nocivos do sol, do cloro e da água do mar. Com fácil aplicação, possui filtros UVA + B fotoestáveis, proteção do DNA, imunoproteção, e ação anticloro. É resistente à água e dermatologicamente testado.

Natura UVplant Creme Iluminador: Realça a luminosidade dos cabelos deixando-os com mais brilho. A fórmula, sem enxágüe e de textura leve, deixa os fios macios, soltos e desembaraçados. A combinação dos ativos naturais Manteiga de Manga e Extrato de Água de Coco proporciona extra-hidratação, brilho e proteção por até 12 horas contra as agressões do sol, vento, mar e piscina.

Natura UVplant Creme para pentear com ação protetora: Sem enxágüe, deixa os cabelos livres da ação do cloro, sal da água do mar e dos raios UV. Forma um filme protetor que previne o ressecamento e protege da ação agressiva de agentes externos como sol, vento, mar e piscina. Possui filtros solares que ajudam a barrar os raios UV, evitando que se tornem quebradiços e mantendo por mais tempo sua cor natural.

Natura UVplant Condicionador Efeito Máscara: Em apenas um minuto promove o mesmo efeito obtido com o uso de uma máscara para tratamento. A textura cremosa forma um filme protetor sobre os fios, deixando-os sedosos, macios e fáceis de pentear. A fragrância suave e duradoura deixa os cabelos perfumados por muito mais tempo, prolongando a sensação de limpeza.

Natura UVplant Shampoo: A formulação limpa sem agredir os fios e o couro cabeludo, evitando que os cabelos fiquem embaraçados durante a lavagem. Ajuda na remoção do cloro, sal e poeira. Indicado para todos os tipos de cabelo.

Elaborado com aminoácidos e filtro solar, o Hidratante Capilar Máscara Leave-in da Natuflora protege os cabelos dos danos causados pela exposição ao sol ou piscina e aumenta a duração da tintura nos fios. Traz Manteiga de Murumuru e Vitamina E em sua composição, restaurando os fios danificados, proporcionando força, hidratação, brilho e maciez. Pode ser usado como máscara após o xampu (deixando agir por 20 minutos) ou como leave-in, aplicando uma pequena quantidade do produto ao longo dos cabelos ainda úmidos, sem enxaguar.

Filtro Solar Quaternizado, da linha Intensiv Color Fashion da Vita Derm: Princípio ativo desenvolvido especificamente para proporcionar proteção solar aos fios, melhorar a penteabilidade e, nos cabelos tingidos, prolongar o efeito da coloração obtida. Bloqueia a ação dos raios ultravioletas.

Fluído Protetor Solar da OX: Desenvolvido para cabelos secos e danificados que sofrem exposição prolongada ao sol. Contém ingredientes ativos, tutano de boi, filtro solar UVA e UVB, vitaminas A e E, que formam um filme protetor, evitando que os fios de cabelo tenham contato com a radiação dos raios solares, cloro da piscina e sal marinho.
Creme de Proteção Capilar OX: Tem uma textura agradável e não-gordurosa. Foi desenvolvido especialmente para proteger os cabelos das agressões do ressecamento provocado pelo sol, vento, água do mar ou piscina. Contém filtro solar e tutano de boi, que aumentam a resistência e o brilho dos fios. São substâncias que auxiliam na hidratação e maciez dos cabelos.

Especialistas Consultados

Eliane Palermo – Tel.: (11) 3021-2104
Marcelo Schulman / Vita Derm – (11) 3871-6338 / 0800 17 92 92 – http://www.vitaderm.com
Natuflora – Tel.: (11) 3209-1666 – http://www.natuflora.com.br
Natura – Tel.: 0800 704 5566 – http://www.natura.net
O Boticário – Tel.: 0800 41 3011 – http://www.oboticario.com.br

Responder 12. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

Como fazer uso eficiente de Energia
Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que você e o meio ambiente pagam por ela. Ao usar a energia elétrica de maneira correta, você economiza na conta de luz e ainda ajuda o País a preservar suas reservas ecológicas e, conseqüentemente, a vida do planeta.
Existem 3 maneiras de usar a energia eficientemente:

Hábitos Inteligentes –use os equipamentos elétricos de maneira correta, como está indicado neste manual.

Equipamentos Eficientes – na hora de comprar, verifique se o equipamento tem o selo de eficiência INMETRO/PROCEL. É este selo que certifica que o aparelho consome menos energia.

Projetos Inteligentes – ao reformar ou projetar sua casa, utilize algumas soluções criativas que podem ajudar na redução do seu consumo de energia. Projete os ambientes utilizando o máximo de luz natural, paredes pintadas com cores claras e com melhor isolamento térmico, ventilação adequada, circuitos elétricos bem dimensionados e a forma de aquecimento de água mais adequada à sua necessidade.

^ topo

Como Economizar Energia Elétrica
Cada aparelho elétrico contribui com uma parte do valor da sua conta de luz.

Veja agora quanto cada equipamento consome de energia e quais os pequenos cuidados que você pode ter para combater o desperdício de energia e economizar.
Chuveiro Elétrico
O chuveiro elétrico representa de 25% a 35% do valor da sua conta. Preste atenção nestas dicas de economia:

-> Nos dias quentes, coloque o chuveiro na posição “verão”. Nesta posição, o consumo será cerca de 30% menor do que na posição “inverno”.

-> Deixe o chuveiro ligado somente o tempo necessário para o banho. Os banhos demorados custam muito caro.

-> Limpe periodicamente os orifícios de saída de água do chuveiro.

-> Nunca reaproveite uma resistência queimada.Isso provoca o aumento do consumo e coloca em risco a sua segurança.
^ topo

Ar Condicionado
O ar-condicionado representa de 2% a 5% do valor da sua conta de luz. Para economizar, tome estes cuidados:

-> Instale o aparelho em local com boa circulação de ar.

-> Mantenha portas e janelas fechadas, evitando assim a entrada de ar do ambiente externo.

-> Limpe sempre os filtros. A sujeira impede a livre circulação do ar e força o aparelho a trabalhar mais.

-> Mantenha o ar-condicionado sempre desligado quando você estiver fora do ambiente por muito tempo.
^ topo

Torneira Elétrica
A torneira elétrica consome muita energia, portanto, se possível, use-a somente em caso de necessidade.

Evite também ligá-la no verão, quando geralmente a água já é mais quente.

^ topo

Lâmpada
A iluminação representa de 15% a 25% do valor da sua conta. Veja como é simples economizar:

-> Evite acender qualquer lâmpada durante o dia, acostumando-se a usar mais a iluminação natural. Abra janelas, cortinas, persianas e deixe a luz do dia iluminar sua casa.

-> Apague sempre as lâmpadas dos ambientes desocupados.

-> Utilize somente lâmpadas 127 ou 220 volts, compatíveis com a voltagem da rede da CPFL. Lâmpadas de voltagem menor do que a da rede duram menos e queimam com facilidade.

-> Limpe sempre as lâmpadas, luminárias e lustres.

-> Cada ambiente deve ter um tipo de iluminação adequada. Tanto a falta como o excesso de iluminação prejudicam a visão.

-> Nos banheiros, cozinha, lavanderia e garagem, instale, se possível, lâmpadas fluorescentes. Elas iluminam melhor, duram mais e gastam menos energia.

Para você ter idéia, uma lâmpada fluorescente (tubular, compacta ou circular) de 15 a 40 watts ilumina tanto quanto uma incandescente de 60 watts.
Se, para iluminar sua cozinha, você utiliza uma lâmpada incandescente de 100 watts, ao substituí-la por uma fluorescente de 32 watts (circular), estará economizando 2/3 da energia e tendo uma durabilidade de 5 a 10 vezes maior.

Assim, você economizará energia e terá a mesma luminosidade.
^ topo

Geladeira
A geladeira contribui com 25% a 30% do valor da sua conta de luz. Para economizar, siga estas dicas:

-> Instale a geladeira em local bem ventilado, desencostada de paredes ou móveis, longe de raios solares e fontes de calor, como fogões e estufas.

-> Nunca utilize a parte traseira da geladeira para secar panos e roupas.

-> Ajuste o termostato de acordo com o manual de instruções do fabricante.

-> Degele e limpe a geladeira com freqüência.

-> Não se esqueça de manter as borrachas de vedação da porta em bom estado.

-> Guarde ou retire alimentos e bebidas de uma só vez. Assim, você não ficará abrindo a porta da geladeira sem necessidade.

-> Nunca coloque alimentos quentes ou recipientes com líquidos destampados na geladeira. Com isso, você não exigirá um esforço maior do motor.

-> Não bloqueie a circulação interna de ar frio com prateleiras de vidro, de plástico ou de outros materiais.

-> Na hora de comprar uma geladeira nova, prefira um modelo de tamanho compatível com as necessidades de sua família. E lembre-se sempre de verificar o consumo declarado pelo fabricante e também se a geladeira tem o selo de economia de energia INMETRO/PROCEL.
^ topo

Televisor
O televisor representa de 10% a 15% do valor da sua conta de luz. Siga estas dicas e economize mais:

-> Evite deixar o televisor ligado sem necessidade.

-> Tome sempre cuidado para não dormir com o televisor ligado.
^ topo

Máquina de Lavar Roupa
A máquina de lavar roupa representa de 2% a 5% do valor da sua conta de luz. Para economizar, tome estes cuidados:

-> Procure ligar a máquina só quando ela estiver com a capacidade máxima de roupas indicada pelo fabricante. Isso vai ajudar você a economizar energia e água.

-> Limpe freqüentemente o filtro da máquina.

-> Utilize somente a dosagem correta de sabão indicada pelo fabricante, para que você não tenha que repetir a operação “enxaguar”.

-> Leia com atenção o manual do fabricante e aproveite ao máximo a capacidade da sua máquina de lavar roupa.
^ topo

Ferro Elétrico
O ferro elétrico representa de 5% a 7% do valor da sua conta de luz. Procure usá-lo corretamente:

-> Acumule o maior número de peças de roupa para ligar o ferro o mínimo de vezes. O aquecimento do ferro também consome muita energia.

-> Comece a passar a roupa sempre pelos tecidos que exigem temperaturas mais baixas. Ferros automáticos têm indicadores de temperatura para cada tecido.

-> Sempre que você precisar interromper o serviço, não se esqueça de desligar o ferro. Assim você poupa energia e ainda evita o risco de acidentes.

^ topo

Porque é importante evitar usar energia no horário de pico
Entre 18 e 21 horas , o consumo de energia elétrica é muito mais alto do que nos outros horários, porque estão funcionando ao mesmo tempo, além das fábricas, a iluminação pública, a iluminação residencial, vários eletrodomésticos e a maioria dos chuveiros.

Este é o chamado horário de pico (horário de ponta) de consumo de energia.

Como a energia elétrica, depois de produzida, não pode ser armazenada, seria necessária a construção de novas usinas e linhas de transmissão só para atender o horário de pico.
E isso teria custos sociais e ambientais elevadíssimos.

Por essa razão, a CPFL – Piratininga e o Governo Federal, através do PROCEL, Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica, desenvolvem uma série de projetos junto às indústrias e aos grandes consumidores para diminuir o consumo nesse horário.

Você também pode contribuir, como consumidor e como cidadão, para que a energia elétrica não falte:

Evite ligar muitos aparelhos e lâmpadas nesse horário. Utilize-os por menos tempo e um de cada vez e, se possível, escolha outra hora para o seu banho.

Esse pequeno esforço, por parte de cada cidadão, trará benefícios ao meio ambiente e garantirá o conforto de todos.
^ topo
O consumo de energia eletrica e seus equipamentos
Cada equipamento tem uma carga. Essa carga é o que chamamos de potência do equipamento e de maneira popular é quanto ele “puxa de energia”.
Você mesmo pode calcular o consumo dos seus equipamentos.
Para isso, você tem que saber a potência de cada um deles e quanto tempo você vai utilizá-los.

A tabela a seguir ajudará você neste cálculo apresentando a potência média dos aparelhos mais utilizados (veja como calcular na página – respondendo suas principais dúvidas).
EQUIPAMENTOS POTÊNCIA(watts)
Lâmpadas Fluorescentes entre 15 e 65
Lâmpadas Incandescentes entre 15 e 200
Geladeira entre 150 e 400
Ferro Elétrico entre 500 e 1.500
Chuveiro Elétrico entre 2.500 e 6.500
Torneira Elétrica entre 2.500 e 4.500
Televisor entre 60 e 100
Máquina de Lavar Roupa entre 500 e 1.000
Liquidificador entre 100 e 400
Máquina de Lavar Louça entre 1.200 e 2.700
Freezer entre 350 e 500
Ar-condicionado entre 1.000 e 5.000
Aquecedor central de água entre 1.500 e 4.000
Rádio entre 50 e 100
Aspirador de Pó entre 250 e 1.000
Secador de cabelo entre 300 e 2.000
Ventilador entre 100 e 500
Computador entre 50 e 500
Tanquinho entre 200 e 300
Forno Microondas entre 1.500 e 2.500

Para saber o valor exato do consumo dos equipamentos da sua casa, consulte a placa atrás de cada equipamento ou o manual do fabricante, multiplicando a potência pelas horas de uso durante o mês.
http://agencia.cpfl.com.br/portal-servicos/piratininga/dicas_economia.asp

Responder 13. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

Descobrindo o sabão caseiro

João Vítor e Vinícius da Silva, estudantes de Comunicação Social da UFMG

Sabão caseiro: econômico e evita o lançamento de gordura na rede de esgoto

O sabão é um produto de grande utilidade doméstica. Tanto que atualmente estão à venda sabões de diversas marcas. Mas o que pouca gente sabe é que é possível produzir sabão em casa, com uma receita simples (ver box), ingredientes fáceis e muita atenção. O melhor da história é que o sabão caseiro ajuda a preservar o meio ambiente: sua fabricação recicla óleos e gorduras de cozinha.

É de olho nessas possibilidades que a Escola Municipal Israel Pinheiro, no Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte mantém há mais de três anos, o projeto Tá Limpo, que conta com 12 participantes. A produção de materiais de limpeza é fonte de renda para alguns alunos, ex-alunos e membros da comunidade. A escola cede o laboratório de ciências para que duas vezes por semana sejam produzidos sabão, detergente, cloro e amaciante, sendo os alunos acompanhados de perto pelos professores.

Assim como os sabões vendidos nos supermercados, o sabão caseiro não é biodegradável, isto é, permanece no ambiente como agente poluidor muito tempo depois de ter sido utilizado. A diferença é que sua produção envolve o reaproveitamento de óleos e gorduras que também iriam poluir o meio ambiente. Além disso, as receitas, que são muitas vezes antigas e transmitidas de geração em geração, rendem bastante e geram um produto tão eficaz quanto o industrial.

Há vários outros exemplos de fabricação de sabão caseiro. Um deles é o da arte-educadora ambiental do Projeto Manuelzão Joana D´arc de Souza. Ela participa de um grupo envolvido na produção de sabão no prédio onde mora. “Uma vizinha recolhe a gordura usada pelos moradores para fabricar o sabão e depois distribui o produto entre todos”, conta. Já a aposentada Derlinda Maria produz sabão e o vende para os vizinhos há mais de 3 anos, pelo preço médio de 60 centavos a barra. “Comecei para economizar nas despesas de casa e hoje nem eu nem alguns dos meus clientes compram mais sabões de marca, que são mais caros”, explica.

A fabricação de sabão requer cuidados especiais. Deve-se respeitar as quantidades dos ingredientes e os procedimentos descritos na receita. Atenção com a soda cáustica: quando misturada com água, ela libera muito calor, podendo causar lesões na pele. Se ingerida, destrói as vias digestivas e pode matar. O uso de luvas e máscara é imprescindível, recomenda-se também o uso de recipientes e colheres de madeira e o acompanhamento de um adulto.

Receita

Ingredientes
5 litros de óleo; 1 litro de água; 1 litro de soda cáustica; 1 copo de álcool.

Preparo
Misture todos os ingredientes, exceto a água, em uma vasilha de plástico. Coloque a água quente aos poucos. Mexer durante 30 minutos com um pedaço grande de madeira (um cabo de vassoura, por exemplo). Despejar em recipiente de madeira ou papelão forrado com plástico grosso. Cortar no dia seguinte.
http://www.manuelzao.ufmg.br/jornal/jornal31/sabaocaseiro.htm

Responder 14. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

Pudim de clara com calda de acerola

Envie para um amigo Imprimir

Ingredientes:

calda
1 xícara (chá) de suco concentrado de acerola
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó para culinária

5 claras
5 colheres (sopa) de adoçante em pó para culinária
2 colheres (sopa) de margarina light

Modo de Preparo:
Ligue o forno à temperatura baixa. Bata as claras na batedeira por 4 minutos, ou até obter picos firmes. Sem parar de bater, junte, aos poucos, o adoçante e continue a bater até obter um merengue brilhante e firme. Com a margarina, unte 4 fôrmas com furo no meio, com capacidade para 300 ml cada uma. Distribua o merengue, apertando delicadamente com o dorso de uma colher, para saírem as bolhas de ar. Leve ao forno por 17 minutos, ou até o pudim crescer e ficar levemente dourado. Retire do forno e desenforme o pudim ainda quente. Calda: misture numa panela o suco de acerola e o adoçante. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter uma calda um pouco encorpada. Retire do fogo, espere a calda amornar e leve para gelar. No momento de servir, disponha os pudins em pratos e sirva com a calda de acerola.

Responder 15. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

6. Tomar leite e depois chupar manga pode matar. (Se você inverter a ordem, o efeito é o mesmo.)

Contam que a origem dessa lenda remonta ao tempo da escravidão. Nos lugares onde havia muitas mangueiras, as mangas serviam de alimento para os escravos. Temendo que os escravos fossem tirar leite das vacas, os senhores espalhavam essa história ameaçadora. Ocorre é que os escravos se alimentavam mesmo era das mangas, fruta abundante cujo custo de aquisição era zero. Então eles ficavam com medo de morrer e não roubavam o leite das vacas destinado à casa grande, à família dos patrões. Lenda sobre uma lenda? Acredite se quiser

Responder 16. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 9, 2007

Se você não conseguir jogar um simples papel de bala no lixo, como poderá reclar da sujeira de sua rua, caso ela esteja suja?

Responder 17. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 10, 2007

Soluções Alternativas:

* Limpar Tudo: Solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco, ou suco de limão, para dissolver a gordura.

* Desentupir pia: Jogue no ralo um punhado de bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água fervente.

* Limpar vidro: Passe uma solução com água e vinagre, e depois use jornal para dar brilho.

* Desodorizante de ambiente: 4 colheres de sopa de vinagre num pratinho colocado sob um móvel. As plantas também funcionam como ótimos purificadores do ar.

* Para encerar: Misturar uma parte de óleo vegetal, como a linhaça, com outra parte de suco de limão ou vinagre, e aplique com uma flanela.

* Para lustrar móveis: Fazer uma solução de uma parte de suco de limão e duas partes de óleo vegetal. Dê brilho com uma flanela.

* Desinfetante sanitário: Misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

* Adubo natural: Um verdadeiro adubo para as plantas pode ser obtido com substâncias normalmente desprezadas e desperdiçadas. A água que cozinha as batatas (sem sal e fria), a água da lavagem do arroz, os restos de chá preto, borra do café – tudo isso funciona como um excelente adubo. Da mesma maneira, as cascas de batata e de cenoura podem ser colocadas diretamente nos vasos para ajudar o desenvolvimento das plantas.

* Pesticida natural: Ferver folhas de ruibarbo, durante meia hora, em quatro litros de água. Acrescentar uma colher de chá de sabão de coco, para a mistura aderir às folhas e expulsar os pulgões.

* Tira ruído : Se a porta estiver rangendo, faça uma mistura de raspa de grafite (ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha. Coloque aos poucos nas dobradiças, fazendo um movimento de abrir e fechar a porta, para que a mistura penetre bem nas dobradiças.

* Tira manchas: Manchas de gordura são retiradas com uma mistura de água quente com sabão e umas gotas de detergente (de preferência, biodegradável). Lavar e, se restar algum vestígio, polvilhar talco e deixar por algumas horas; esfregar um pedaço de cebola também resolve. Manchas de frutas e doces desaparecem com álcool ou vinagre branco, e manchas de tinta de escrever devem ser lavadas com leite. Na falta do leite, também pode ser usado um punhado de sal umedecido com limão e colocado sobre a mancha, lavando-se em seguida. Mancha de café desaparece esfregando imediatamente, e com paciência, uma pedrinha de gelo até que a mancha suma.

* Espantar moscas e mosquitos: Folhas de louro, eucalipto e manjericão, maceradas em água ou espalhadas pelo ambiente.

* Evitar traças: Usar cânfora, em vez de naftalina. É tão eficiente e menos tóxica.

* Afastar pulgas: Lavar os animais de estimação com água e sabonete (de preferência, feito com óleo de neem, que possui uma ação repelente sem ser tóxica). Enxugar. Aplicar a seguinte solução para manter as pulgas à distância: 2 colheres de sopa de alecrim fervidas em um litro de água. Espalhar também pela casa folhas de erva-de-Santa-Maria e poejo.

* Afastar os parasitas das plantas: Colocar no liquidificador 3 cebolas, 1 cabeça de alho, 2 pimentas-malagueta e 1 colher de sabão em barra. Bater com meio litro de água e espalhar esta mistura nas plantas. Pode-se também colocar alguns dentes de alho em um pouco de água (se possível, de chuva) e deixar impregnar por cerca de dez dias. Usar, então, em um spray, para pulverizar as plantas.

* Pasta de limpeza: Em vez de desperdiçar os restos de sabão (de preferência, biodegradável), reaproveite-os em uma excelente pasta de limpeza. Basta deixar os restos de sabão de molho em um pouco de água (o necessário para formar uma pasta) e, depois, misturar uma colher de vinagre e duas colheres de açúcar. Está pronta sua pasta de limpeza!

* Tira umidade: Coloque um recipiente com pedaços de carvão no fundo dos armários, ou então pendure pedaços de giz. Sempre com o cuidado de não sujar as roupas.

* Fórmula mágica: A velha combinação de água quente e sabão (de preferência, biodegradável) continua sendo o melhor detergente. Ela limpa pisos de cerâmica, ladrilhos e azulejos, tira manchas de parede e a gordura das superfícies. E, melhor ainda, não ajuda a poluir a Terra.

Evite a indústria dos descartáveis: prefira o coador de pano, os alimentos fora das bandejas de isopor, o copo de vidro, o guardanapo de pano, enfim, todo produto que se use, lave e use novamente, em vez de jogar fora. Assim, você economiza os recursos da natureza e diminui a quantidade de lixo, um dos grandes problemas do nosso tempo;

= Não “varra” nada com água, e sim com uma vassoura;

= Quando for molhar os vasos de plantas, coloque um prato embaixo para apanhar a água em excesso, e utilize essa água para molhar outras plantas;

= Quando trocar a água de seus animais de estimação, use a antiga para molhar as plantas;

= Cerca de 75% da água que consumimos em casa são gastos no banheiro. 32% do consumo doméstico de água vêm dos chuveiros: um banho de chuveiro gasta cerca de 20 litros de água por minuto. Por amor à vida do planeta, deixe a torneira aberta somente para

se molhar e retirar o sabonete do corpo.

= Com a torneira aberta, são desperdiçados de 50 a 80 litros de água enquanto se escova os dentes, ou se faz a barba. Abra a torneira somente quando for necessário. Uma torneira aberta deixa correr de 12 a 20 litros de água por minuto. Depende de você não desperdiçá-los.

= Para lavar o carro com uma mangueira permanentemente aberta, mais de 600 litros de água são gastos!

= Se puder, recolha a água da chuva em baldes e a utilize para diferentes fins. Em nossas cidades cimentadas, sem a terra para absorvê-la, a água da chuva termina nos bueiros, misturada aos esgotos. É um presente do céu, desperdiçado.

= Regue suas plantas de manhã cedo. Durante o dia, a evaporação da água é bem maior e, à noite, aumenta o risco de proliferação de fungos;

= Plantas nativas consomem 54% menos água, são mais saudáveis e não esgotam o solo;

= Afofar a terra freqüentemente melhora a drenagem, diminui a quantidade de água por rega e afasta os insetos que se alimentam das raízes;

= Não utilize pesticidas e, principalmente, não os jogue pelo ralo ou no solo. Eles vão contaminar o sistema de esgotos e contribuir para a poluição das águas;

= Se tiver de usar detergente (existem várias soluções alternativas eficientes e não poluidoras), utilize quantidades mínimas e se certifique de que é biodegradável;

= Manuseie cuidadosamente os restos de tinta e procure se desfazer deles de maneira racional, dando, por exemplo, para alguém que precise. Lave os pincéis na pia, para que a tinta seja levada a uma estação de tratamento de água. Na terra, a tinta infiltra-se e alcança

o subsolo, contaminando o lençol freático. Três litros de solvente, por exemplo, podem contaminar 60 milhões de litros de água subterrânea;

= Racionalize o uso de pilhas e as encaminhe às caixas coletoras específicas: elas contaminam fortemente a água e o solo, com mercúrio e cádmio, e a atmosfera, com vapores tóxicos;

= Não troque o óleo do carro na rua, ou em oficinas em que não conheça o destino dado a ele. Óleo jogado no chão pode se infiltrar no solo e contaminar mananciais. Uma lata de um litro de óleo para motor é capaz de poluir um milhão de litros de água potável. Jogar óleo no esgoto (ou na rua, onde acabará chegando ao esgoto) é o mesmo que despejá-lo diretamente num rio, ou lago. E apenas meio litro de óleo é suficiente para gerar uma mancha venenosa de milhares de metros quadrados;

= Os desinfetantes sanitários, coloridos e perfumados, são levados pelo sistema de esgotos e acabam poluindo rios, lagos e mares;

http://www.valeverde.org.br/html/dicas2.php?id=30

Responder 18. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 10, 2007

BOAS MANEIRAS NO DIA A DIA.

Loc 1 Pois é. Pequenas “frescurinhas” como cumprimentar e se despedir do seu companheiro de elevador – mesmo que você não o conheça – ou cumprimentar o motorista do táxi, são na verdade atitudes essenciais na convivência com esses desconhecidos com os quais nos relacionamos diariamente.
Loc 2 No táxi, cabe aos homens segurar a porta para as mulheres entrarem. É recomendável também não se comer no trajeto.
Loc 1 Em elevadores sociais, pedir ao ascensorista que “por favor” o leve ao andar ao qual quer ir e agradecer na saída fazem toda a diferença.
Loc 2 É isso mesmo. E interromper por alguns segundos a conversa que estava tendo com um amigo quando outra pessoa entrar no elevador também demonstra boa educação.
Loc 1 Algumas dicas de boas maneiras ao telefone.
Loc 2 Sempre que telefonar para uma casa de onde você conheça todos os moradores, cumprimente quem lhe atendeu antes de chamar a pessoa com a qual realmente deseja falar.
Loc 1 Troque o “quem está falando?” pelo “de onde fala?”.
Loc 2 Sempre pergunte se a pessoa que ligou quer deixar recado, caso a ligação seja para alguém que esteja ocupado ou tenha saído.
Loc 1 Nunca telefone para alguém antes das nove da manhã, nem depois das onze da noite.
Loc 2 Quem ligou é que se despede. Use e abuse das boas maneiras e fique ligado nas dicas do próximo… Aprendendo com o Senac

Responder 19. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 10, 2007

Seu signo e sua casa

Aquário: Casa excêntrica e exótica

O aquariano gosta que sua casa proporcione um ambiente de concentração, que o ajude a fixar a mente em algo e, ao mesmo tempo, o permita criar. Estes nativos têm preferência por quadros espalhados pela casa, chegando a pedurá-los na cozinha e no banheiro. As luminárias são outra preferência, já que os aquarianos detestam o escuro e, por isso, todos os cômodos devem estar iluminados. Como é uma pessoa que adora tudo que é moderno, está sempre buscando uma decoração inovadora, cheia de enfeites diferentes. Sua casa deve ser um local que proporcione descanso.

Espaço preferido
A sala de almoço, a cozinha e a entrada da casa do aquariano devem ser os cômodos mais caprichados. A cozinha se torna um laboratório onde os sonhos e idéias se alquimizam em algo concreto que pode ser oferecido aos amigos e parentes. O uso social de seus inventos é fundamental para este nativo.

Objetos para enfeitar
Os objetos são bem escolhidos pelo aquarianos. Eles gostam de plantas verdes, materiais de toque agradável e formas arredondadas ou circulares. Preferem objetos futuristas, modernos.

Cores
Os aquarianos gostam de tonalidades fortes, combinando as sete cores do arco-íris, além de verde-limão, laranja e pink. Preferem móveis de cor natural e paredes em cores quentes e tons caros.

Fontes: Site http://www.astrosirius.com.br e outros especializados

Arquivo Leia outras matérias desse caderno… » Construindo o futuro – Projeto reforma casas e muda a vida de comunidades carentes » Pátina – Conheça a técnica que vai dar cara nova à sua casa » Só vai faltar o pipoqueiro… – Chame os vizinhos, telefone para os amigos e curta o seu cinema particular » Shabby Chic – Conheça a nova tendência de decoração para interiores » Banho quentinho sem susto no final do mês – Aquecimento solar: economia de 50% no orçamento doméstico » Sua casa em harmonia com os astros, parte IV – Dicas de decoração para os signos de touro, virgem e capricórnio » Sua casa em harmonia com os astros, parte III – Dicas de decoração para os signos de áries, leão e sagitário » Sua casa em harmonia com os astros, parte II – Dicas de decoração para os signos de gêmeos, libra e aquário » Churrasqueira no apartamento » Para quem pretende reformar – Procedimentos legais e dicas para cada etapa » Cerâmica, madeira ou pedra? – Sugestões de pisos para cada cômodo da sua casa » Sob a influência das cores – Para cada ambiente a energia de um tom » Casa e construção – Terrenos difíceis, casas criativas » Jardim no terraço do apartamento – Planeje o espaço ideal para suas plantas » Saiba como construir sua piscina – O lazer pode ser mais barato do que você imagina
Busca: Arquivo Utilidade pública: ESCOLHA Câmara Carros Roubados CDNI Cemig Cesama Concursos Conselho Saúde Correios Crítica de produtos Detran-MG Demlurb Emissão de DAM Empregos Feiras Gás Natural GovFácil Guia de Consumo Horário de vôos Imposto de renda Ingresso Fácil IPTU 2006 IPVA 2006 Loterias Papelarias Pesquisa de preço Portal Consumidor Preço combustível Prefeitura Procon JF Quero reclamar Reclamar adianta

Responder 20. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 10, 2007

10 passos para encontrar emprego

Sente que o mercado de trabalho é uma selva cheia de oportunidades? Imagina-se de arma em punho há caça dos melhores empregos? Leia o nosso artigo e saiba que há maneiras bem mais fáceis de caçar o emprego dos seus sonhos.

Inicie a caça ao emprego

O pensamento é importante nesta situação. Há determinadas coisas que deve ter em conta quando sai à caça de um emprego. Tais como:

– Ir à caça de emprego é a mesma coisa que ter que se promover e mostrar o seu talento;

– Caçar um emprego demora o seu tempo, nada aparece de repente;

– Siga um plano, mas seja flexível;

– Não desista facilmente, a esperança é sempre a ultima a morrer.

Escreva sobre si

Identifique e escreva quais são os seus pontos de interesse, quais as suas qualidades, os seus valores, necessidades e hábitos de trabalho. Se estiver bem ciente da sua personalidade, é mais fácil para si determinar qual o emprego ideal para si.

Determine os seus objectivos

Que tipo de função é que pretende desempenhar? Que tipo de actividades é que lhe dão mais prazer em executar? Qual a empresa indicada para si? Tem preferência em arranjar um emprego na sua zona geográfica, ou para si tanto faz ser perto de casa como a quilómetros de distância? Saiba primeiro o que quer antes de começar a procurar. Se souber o que quer logo à priori, a caça ao emprego vai ser mais fácil para si.

Crie uma pasta sobre a sua carreira

Prepare e arranje documentos tais como:

– Cartas de resposta a anúncios, cartas de resposta de empresas à sua candidatura;

– O seu curriculum vitae;

– Cartas de recomendação;

– Diplomas de cursos, certificados;

– Prémios e Lembranças;

– Cartões de visita de empresas, de contactos.

Organize um grupo de suporte

Escolha algumas pessoas para o ajudar a completar algumas tarefas que sejam necessárias nesta caça ao emprego. Estas pessoas para além de o ajudar neste desafio, vão apoiá-lo. Não se esqueça que várias cabeças pensam melhor do que uma.

Empresas alvo

Seleccione as empresas que acha que são ideais para si e que têm grandes possibilidades de o contratar. Escolher as empresas que mais lhe interessam é meio caminho andado na sua caça ao emprego. Procure as empresas que precisam de pessoas com o seu talento e com o seu perfil. Tente descobrir o nome da pessoa que está responsável pelos cargos a que você se candidata.

Prepare-se

Prepare todos os documentos necessários para apresentar a cada uma das empresas seleccionadas, nomeadamente: cartas de recomendação, certificados, currículo, etc…
Entregue em mãos ou envie por correio ou por e-mail à pessoa responsável pelas contratações. Mostre de maneira elucidativa que você pode vir a ser uma mais valia para a empresa.

A entrevista

Antes de ir para a entrevista faça uma pequena pesquisa sobre a empresa em causa. Vista-se de forma apropriada para a ocasião, pois não se esqueça que a imagem é o seu cartão de visita. Entre para a entrevista disposto a negociar aquilo que eles lhe oferecerem, seja humilde.

A resposta à proposta de emprego

Esta é a etapa da apreciação. Avalie as condições propostas pela empresa e caso aceite a proposta oferecida, telefone para lá a confirmar a sua resposta e pergunte quando pode começar o seu novo emprego. Caso recuse a oferta de emprego telefone para lá a dizer qual foi a sua decisão e que agradece a atenção dispensada e a oportunidade oferecida.

Avalie todo o processo de caça ao emprego

Se por acaso não conseguiu alcançar o emprego desejado, faça algumas perguntas a si próprio:

– Fiz tudo o que era necessário fazer?

– Fiz algo de errado durante esta caça?

– Onde é que eu posso melhorar ?

Não desista, pense positivo e vai ver que mais cedo ou mais tarde vai aparecer uma daquelas propostas de emprego que dificilmente dirá que não.

Responder 21. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 10, 2007

Remédio caseiro para inflamação

Modo de Preparar
200 gr de erva babosa, um copo grande de mel e um copo grande de uisque.
Modo de fazer:
Colocar a babosa, o mel e o uisque no liquidificador.
Bater bem e beber por um semana.

Inflamação
Marta Lúcia G. da Silva
KHouse Família PUC-Rio
Rio de Janeiro – RJ

Responder 22. Paulo Victor de Oliveria Batista - janeiro 10, 2007

Inflamação
Marta Lúcia G. da Silva
KHouse Família PUC-Rio
Rio de Janeiro – RJ

Modo de Preparar
200 gr de erva babosa, um copo grande de mel e um copo grande de uisque.
Modo de fazer:
Colocar a babosa, o mel e o uisque no liquidificador.
Bater bem e beber por um semana.

http://www.khouse.fplf.org.br/projetos/planta/remedio04.html
Paulo Victor de Oliveira Batista
Cim 129851
http://www.virtuatradecenter.com.br

Responder 23. Paulo Victor de Oliveira Batista - janeiro 11, 2007

Cuidar dos pés e mãos é algo que vai muito além da preocupação estética. Os dermatologistas alertam para o perigo de doenças infecto-contagiosas, como micoses, na hora de fazer as unhas. Os consumidores que procuram pelo serviço devem estar atentos e optarem apenas por salões de manicure e pedicure que esterilizem os alicates de cutícula e outros utensílios usados. Através da lei municipal nº 9.684, sancionada em 23 de dezembro de 1999, estes estabelecimentos estão obrigados a ter estufas de esterilização.
Contudo, antes da lei entrar em vigor, a Secretaria Municipal de Atividades Urbanas (SMAU), baseada no Código de Posturas do Município (lei nº 5535 de 15 de dezembro de 1978), já exigia dos salões de beleza da cidade o uso de material adequado às condições higiênicas e sanitárias. De acordo com o Fiscal de Postura da SMAU, Ricardo Rabelo, “a maioria dos salões do centro da cidade já trabalha com este material, mas com a nova lei, mais específica, as exigências ficam mais claras”.

Após uma visita de advertência, o salão que não mantiver, nas condições exigidas, um compartimento próprio para a esterilização de seu material estará sujeito a cobranças de multa de 200 UFIRs na primeira reincidência e de 200 UFIRs, acrescida do valor anteriormente cobrado, nas infrações posteriores.

Esterilização
De acordo com a Auxiliar de Enfermagem e esteticista do Instituto Gamonal, Juliane Batalha, as normas de enfermagem, baseadas em estudos científicos prevêem que, para a esterilização de equipamentos cirúrgicos ou demais utensílios de manuseio em salão, como o alicate, faz-se necessária uma exposição de duas horas ao calor de no mínimo 160ºC em uma estufa.
Para que a esterilização alcance o seu real objetivo em salões, que é o de “exterminar microorganismos nocivos à saúde”, a estufa poderia, sim, operar a 200ºC, desde que o alicate permanecesse durante, no mínimo, uma hora dentro do compartimento, esclarece Juliane Batalha.

Paulo Victor de Oliveira Batista
CIM 129851
http://www.virtuatradecenter.com.br

Responder 24. Paulo Victor de Oliveira Batista - janeiro 11, 2007

11 de janeiro de 2007

Embora o astral de hoje continue ótimo para você, Mercúrio e Saturno parecem emperrar um pouco a comunicação, exigindo mais paciência ao proferir ordens, fazer pedidos e cuidar de papeis. Detalhes costumam irritar arianos, mas hoje será imprescindível dar atenção a eles. Amor segue alto.

Áries combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Áries que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Lua e Saturno adicionam aquele toque de experiência aos seus contatos de trabalho, especialmente com seus subalternos. Um bom dia para contratar alguém novo. Mas certifique-se de que todos os documentos estão em ordem. Saúde na mira a tarde: um tratamento hoje tem boa chance de seguir estável.

Touro combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Touro que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Pensamento e emoção num descompasso grande hoje afetam seu poder de atenção. Detalhe tudo que irá fazer. A Lua se indispõe com seu regente Mercúrio por volta do meio dia. Nesse horário, evite empreender viagem consultar-se com médicos, iniciar tratamento. Depois, a tarde, tudo bem, vá em frente.

Gêmeos combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Gêmeos que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Prodigalidade excessiva ou falta de ordem no campo financeiro? Segure a onda com mais discernimento, cautela e experiência. Um amigo mais experiente e vivido pode ajudar você nisso. Preste atenção ao contratar serviços ou oferecer os seus: leia os documentos. Seja leve no amor, não cobre muito!

Câncer combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Câncer que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Seus dotes estão sendo apreciados – por um cliente, por um parceiro de vida, ou de trabalho. Os outros, em geral, estarão mais abertos a suas idéias. Faça bom uso, mas saiba que hoje a comunicação estará aquém do esperado. Portanto, certifique-se de que foi claro. No amor, quebre a rotina com audácia.

Leão combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Leão que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Se você exigir certezas demais, seus projetos e planos de trabalho não irão decolar hoje! Vá fazendo o que der, sorria pelo caminho, e mostre sua experiência. Mais ligados em manter aparências do que testar formulas, as pessoas aceitarão seus predicados sem entraves. Não se preocupe alem da realidade.

Virgem combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Virgem que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Os librianos mais vividos terão um dia melhor do que os mais jovens. A experiência de vida e o realismo, representados por Saturno, o senhor da gravidade e do tempo, favorecem os mais velhos. Aceitar os próprios limites e respeitar os medos pessoais são atitudes sabias. Amor: inventividade em delongas.

Libra combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Libra que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Já que este é o período certo do ano para cuidar das relações próximas, que tal mostrar seu carinho com os mais próximos de um jeito bem concreto? A constancia e a fidelidade na amizade e no companheirismo serão fortes aliados numa vida intima mais rica nesse momento para você. Insista nisso agora.

Escorpião combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Escorpião que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Apesar de seu otimismo, que ora segue bem equilibrado, a vida familiar continua sendo origem de surpresas e imprevisibilidade. Isso cansa sua beleza. Por mais que você seja um tipo maleável, aberto para a vida. Um amigo pode ser a melhor pessoa para conversar a respeito hoje. Escolha os mais fieis e antigos.

Sagitário combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Sagitário que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Tensão passageira entre Mercúrio e seu regente Saturno contra-indica assuntos relativos a bancos, instituições financeiras etc. Talvez também seja ótimo evitar negociações com clientes; algo iria sair bem desequilibrado. Seja político nas relações em geral; deixe outras saídas, ofereça alternativas.

Capricórnio combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Capricórnio que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Mergulhe fundo numa pesquisa, aprenda algo novo, mas não deixe de cuidar dos detalhes da rotina e do trabalho. Pegue um cineminha hoje; nada melhor do que refrescar sua mente, criativa e cheia de perguntas. A arte será um ótimo agente equilibrador. Atenção às plantas, animais e remédios diários que toma.

Aquário combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Aquário que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.

volta

Negociações e conversas em alta, assim como acordos com clientes, sócios e parceiros. Seja diplomático e paciente. Atenção. Astral arrevesado para você que está inclinado a desarranjos e desequilíbrios. Mantenha ordem na sua rotina. Não extrapole, mantendo assim sua saúde e estado geral bom. Amor em alta.

Peixes combina com…

Mande flores para aquela pessoa de Peixes que você adora

Compre seu mapa astral clicando aqui

ATENÇÃO: Férias de 15/12/06 e 10/2/2007: durante este período os pedidos não serão respondidos, nem processados. Retorne novamente a partir de 10/2/2007.